A Comissão Diocesana Justiça e Paz de Viseu promove na manhã do dia 7 de fevereiro, as I Jornadas ‘Acolhimento e Integração de Imigrantes: Construir pontes’, que vão decorrer na Escola Superior de Saúde de Viseu.
A iniciativa pretende promover a reflexão sobre os desafios e boas práticas no acolhimento e integração de imigrantes, incentivando o diálogo, a partilha de experiências e a criação de comunidades mais abertas e inclusivas em toda a Diocese de Viseu.
Segundo a organização, o objetivo passa por reforçar a articulação entre entidades e dar a conhecer as respostas já existentes no território, contribuindo para a construção de uma rede de apoio mais consistente. A ação visa ainda criar um espaço de encontro entre imigrantes, associações e instituições que trabalham nesta área.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












