José Costa tomou posse como novo presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e na cerimónia deixou um conjunto de projetos que pretende concretizar durante os quatro anos de mandato.

Além de anunciar a criação de uma nova valência no IPV, “um centro de transferência de dinâmica do conhecimento” com que pretende promover uma dinâmica de confiança entre o IPV e diversas entidades, entre as quais municípios, indústria, comércio local, associações e centros sociais, o movo responsável pelo Politécnico de Viseu considerou ainda que o novo centro “será o rosto do IPV nas zonas de influência das diversas comunidades intermunicipais com as quais a instituição tem relações privilegiadas, como as CIM´s de Dão Lafões, Douro, Tâmega e Sousa, Beiras e Serra da Estrela e Coimbra.

Quanto a novos projetos, José Costa apontou ainda o objetivo de criação de dois centros de aprendizagem num investimento a rondar os 12,7 milhões de euros.

Para o que já existe, e ao nível das infraestruturas do IPV, o novo presidente defende que são necessárias algumas obras no Campus Politécnico e, em particular, na Escola Superior Agrária, que considera estarem “há muitos anos em instalações inadequadas”.

Um novo edifício para a Escola Superior de Educação de Viseu, que funciona em instalações antigas junto ao centro histórico da cidade, é outro dos objetivos que José Costa tem para o mandato como presidente do Politécnico de Viseu que vai exercer até 2025.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubBREVEMENTE, NO FORUM VISEU!