A Câmara de Viseu deu ‘luz verde’ a um conjunto de protocolos com associações e instituições do concelho, no valor global de cerca de 110 mil euros.

Um dos protocolos prevê o financiamento da 15.ª edição do Programa Atividade Sénior, de cerca de 22.500 euros.

Também foi aprovada a celebração de um Protocolo de Colaboração entre o Município de Viseu e a Adamastor – Associação Cultural, que tem por objeto a cedência gratuita do Espaço de Juventude do Fontelo, bem como do Estádio Municipal do Fontelo.

«A Adamastor é uma associação local que promove ações para a juventude, que se dedica à promoção de programas de mobilidade inseridos no Programa “Erasmus + Juventude em Ação”, sendo uma entidade acreditada para o Serviço Voluntário Europeu e para o Corpo Europeu de Solidariedade, como entidade de envio e acolhimento de centenas de jovens em Viseu, provenientes de países europeus. Para além disso, a associação é o Promotor Local do Projeto “Futebol de Rua”, que promove a prática desportiva enquanto estratégia inovadora de intervenção na promoção da inclusão social, sendo um instrumento de capacitação e de desenvolvimento de competências pessoais e sociais», informou em comunicado a autarquia de Viseu.

O Município aprovou ainda um apoio financeiro plurianual para um programa de ações destinadas à população jovem do concelho, no valor de cerca de 81 mil euros.

A Associação Gira Sol Azul também foi contemplada com 7.500 euros de apoio à atividade do projeto “A Voz do Rock”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.