Mercado de Natal, em Viseu

O ‘Mercado de Natal’ em Viseu está de portas abertas, no arranque do “A Magia está Aqui”, o programa de atividades que o Município agendou para esta quadra natalícia, muito condicionado pela pandemia de covid-19 e que já levou ao cancelamento de algumas iniciativas, como a Xmas Run, prevista para 19 de dezembro.

É no Rossio que estão instaladas 15 casinhas em madeira onde é possível adquirir produtos que vão da doçaria tradicional à chocolataria, dos queijos e enchidos ao vinho do Dão, dos frutos secos às flores, dos produtos naturais à decoração, sem esquecer o artesanato e outros produtos tradicionais. Mercado de Natal que se estende à Rua Direita onde, durante esta quadra, foram ocupadas 9 lojas devolutas onde também se poderão «adquirir estes produtos.

Por estes dias, haverá também animação de rua, com música e atividades de circo em espetáculos de curta duração, onde a autarquia reforça o pedido de que sejam cumpridas as normas de proteção e prevenção à covid-19.

A “A Magia está Aqui” vai prolongar-se até dia 07 de janeiro e além do Mercado de Natal e da animação de rua, tem no programa a rota dos presépios pelas freguesias,

animação em espaços municipais, como biblioteca e museus, que vão receber ‘workshops’ gastronómicos a artísticos, contadores de histórias, e curtas-metragens de animação, na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.