Diogo Rocha, Chef do 'Mesa de Lemos'

O restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, e o ‘Chef’ Diogo Rocha, continuam a figurar no Guia Michelin Portugal, renovando um galardão que ostenta desde 2019.

A cerimónia decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, na noite de terça, com o Mesa de Lemos, localizado na Quinta de Lemos, na freguesia de Silgueiros, sob responsabilidade do Chef Diogo Rocha, a manter o estatuto de uma estrela, mantendo, igualmente, a Estrela Verde que premeia a sustentabilidades, e que havia conquistado na edição do ano passado.

No total, o guia deste ano contabiliza 38 restaurantes com uma estrela, que distingue uma ‘cozinha de grande nível, compensa parar’, tendo o 100 Maneiras (Lisboa, chef Ljubomir Stanisic) perdido a estrela, de acordo com a organização. No total são 31 restaurantes com uma estrela e sete com duas estrelas.

Criado no início do século XX para ajudar os viajantes nas suas deslocações, o Guia Michelin é hoje considerado uma referência mundial na qualificação de restaurantes, estando presente em 40 países. Portugal entrou no roteiro em 1910.

Nenhum restaurante português tem a distinção máxima de três estrelas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubPublicite Aqui