Foto: Bombeiros Sapadores Viseu (arquivo)

O Município de Viseu abriu um concurso público para a integração de 20 novos operacionais na Companhia de Bombeiros Sapadores, através de contratos por tempo indeterminado. O prazo de candidaturas decorre até ao dia 19 de fevereiro e o processo é feito exclusivamente online.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, o reforço do efetivo era “urgente e inadiável”, sublinhando a importância de garantir mais meios humanos qualificados para assegurar a proteção, o socorro e a segurança da população. O autarca destacou ainda o empenho e a dedicação da Companhia ao longo dos anos, defendendo que “chegou o momento de garantir mais e melhores condições”.

As candidaturas podem ser submetidas na plataforma de recrutamento da autarquia, em www.recrutamento.cm-viseu.pt, entre os dias 6 e 19 de fevereiro, mediante o preenchimento do formulário próprio e a entrega da documentação exigida.

Para ingressar na carreira de Bombeiro Sapador, os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos, nacionalidade portuguesa, robustez e perfil físico adequados à função, cumprimento do plano nacional de vacinação obrigatória e, no mínimo, o 12.º ano de escolaridade.

Entre os documentos solicitados encontram-se o Curriculum Vitae detalhado, datado e assinado, comprovativo das habilitações literárias, documento de identificação e carta de condução.

O concurso contempla quatro métodos de seleção: prova de conhecimentos gerais, exame médico de seleção, provas práticas de aptidão física e entrevista profissional, visando avaliar as competências académicas, físicas e pessoais dos candidatos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!