A Câmara de Viseu formalizou o apoio financeiro de 299 mil euros que vai permitir a 51 famílias carenciadas do concelho fazerem obras nas suas casas.
São verbas ao abrigo do Viseu Habita e Viseu Solidário, dois programas de apoio social, que vão permitir a realização de obras com o objetivo de serem melhoradas as condições de habitabilidade e conforto térmico nas habitações destas 51 famílias.
Durante a cerimónia de formalização dos contratos programa, que decorreu no Solar dos Peixotos, o presidente da Câmara de Viseu, lembrou que este tipo de apoios já permitiu ajudar perto de quatro mil pessoas no concelho.
Fernando Ruas frisou ainda a importância destes dois programas de apoio social promovidos pela autarquia, para a melhoria das condições de habitação de famílias carenciadas.
Desde 2003, garantiu o autarca viseenses, já foram investidos pelo Município, mais de 8,7 milhões de euros na recuperação de casas do concelho, tendo nas últimas duas décadas o apoio chegado a 1.749 famílias carenciadas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.