Está publicado em Diário da República o concurso público para a nova iluminação artificial do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, com um valor base de 379.600 euros, e um prazo de execução de 140 dias a partir da data de adjudicação da empreitada.

A data de publicação em Diário da República é de 09 de maio e os interessados têm agora até final deste mês para apresentarem propostas, pelo que a adjudicação não será feita antes do início de junho, o que poderá estender a conclusão dos trabalhos bem para lá de 07 de agosto, data de arranque do campeonato da II Liga.

Está assim em risco a possibilidade do Académico de Viseu começar a nova época a jogar no Fontelo, e poderá ter que se manter em Aveiro, pelo menos durante as primeiras jornadas da nova temporada na II Liga de futebol.

Tudo dependerá da avaliação que a Liga Portugal faça do processo, e de uma eventual viabilização do Fontelo para receber os jogos do Académico de Viseu mesmo durante a fase de obras, reajustando os horários de realização das partidas em horários que não obriguem à utilização de iluminação artificial.

É uma possibilidade em aberto, mas sem certezas que possa ser viável, e perante este cenário de dúvida, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, já anunciou que tem garantias da Câmara de Aveiro para que o Académico de Viseu lá possa continuar a jogar enquanto a Liga não der ‘luz verde’ ao Fontelo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.