Imagem: ED

A lesma arrasta-se’, segundo livro de poesia de José Eduardo Arimateia, vai ser apresentado no sábado, 24 de fevereiro, no Auditório do IPJ, pelas 17:00.

Uma sessão com leitura comentada, onde o escritor vai ter a companhia de Patrícia Portela, ex-diretora do Teatro Viriato de Viseu, mestre em dramaturgia e filosofia contemporânea e autora de obras literárias premiadas, ainda de Francisco Mendes da Silva, advogado e comentador na SIC Notícia e de Leonardo Simões, professor de cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e diretor de fotografia.

Na sinopse da obra publicada pela Gato-Bravo, pode ler-se que “Eduardo Arimateia desafia o leitor para uma jornada introspetiva, onde o curso do pensamento humano flui entre o quotidiano e o misticismo singular da experiência humana”. ‘A lesma arrasta-se’ emerge como um convite à reflexão, onde o leitor é absorvido por memórias, algumas aparentemente perdidas, desde o primeiro verso”.

José Eduardo Arimateia, nasceu em Hartford (Connecticut – EUA) mas há muito que reside em Viseu, onde exerce funções profissionais no Grupo Visabeira.

Nas letras, ‘A lesma arrasta-se’ sucede a ‘Livro Venenoso’, primeira obra poética que publicou em 2019.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.