Foto: Mark König

A ligação da Estrada Nacional (EN) 229 a Cavernães, em Viseu, está condicionada durante as próximas três semanas, informou a Infraestruturas de Portugal (IP), justificando com a construção de uma nova rotunda, junto à zona dos semáforos.

A obra está inserida no projeto da empreitada de requalificação de cerca de 10km de troço da estrada que liga Viseu a Sátão, no terreno há alguns meses, e neste caso vai obrigar a encerrar ao trânsito a ligação da EN229 a Cavernães, para que os trabalhos “possam decorrer em segurança”, acrescentou a empresa pública.

A alternativa passa por desviar o trânsito pelo acesso existente junto ao posto de abastecimento de combustível de Cavernães.

Haverá também necessidade de estreitamento das vias de circulação e, em determinadas fases da obra haverá circulação alternada com recurso a semáforos.

Esta intervenção integra a empreitada de melhoria do traçado e o alargamento da plataforma rodoviária no troço da EN229, com cerca de 9,6 quilómetros de extensão, de ligação entre a variante ao Sátão e a rotunda de acesso ao Parque Industrial do Mundão (Viseu).

O projeto, que envolve um investimento de 3,4 milhões de euros, é desenvolvido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, na vertente das Áreas de Acolhimento Empresarial – Acessibilidades Rodoviárias, financiado pela União Europeia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.