Foto: ED

A Câmara de Viseu vai continuar a investir no projeto de ‘Rearborização e Criação de Zonas de Sombra no Parque Urbano de Santiago’, avançando com uma nova fase do projeto, e será a terceira nesta zona da cidade.

O Parque Urbano de Santiago, foi construído num anterior mandato do autarca Fernando Ruas, na altura através do Programa POLIS, e a intenção da Câmara de Viseu é agora uma reorganização do espaço, aumentando a quantidade de árvores para dar mais sombra ao local.

O projeto prevê ainda a melhoria dos sistemas de rega, com recurso a água de furos e poços, evitando desperdícios com água da rede pública de abastecimento.

Segundo a Autarquia, esta intervenção permitirá “reorganizar o espaço atual, através de um desenho contemporâneo e minimalista, aumentando a diversidade biológica através da presença de vegetação arbórea na malha urbana”.

Para tornar o Parque Urbano de Viseu ainda mais verde e com melhores condições de fruição por parte da população, o Município de Viseu avançou há cerca de um ano, com uma candidatura a fundos do programa de “Apoio à transição climática – (Re)Arborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas – Sombra em Meio Urbano”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.