A PSP de Viseu deteve 10 cidadãos durante o fim-de-semana, na sequência de ações de prevenção criminal, entre os quais um sobre o qual pendia um mandado de captura, informou o Comando Distrital de Viseu daquela força de segurança.

Na madrugada do dia 19 de novembro, foram detidas quatro pessoas, com idades entre 20 e 38 anos de idade, todas por conduzirem com taxas de alcoolemia crime que variaram entre 1,51g/l e 1,71g/l.

Já na madrugada do dia 20 de novembro, foi detido um jovem de 21 anos, por ter na sua posse 22 doses individuais de liamba, duas armas brancas e um moinho.

Mais tarde, os agentes da PSP detiveram um homem com 35 anos de idade depois de ter tentado fugir de automóvel após ter sido mandado parar numa operação stop. Ainda percorreu alguns quilómetros pelas ruas da cidade, mas acabou intercetado e detido, tendo o teste de álcool registado uma taxa crime de 1,85.

Na sequência da identificação do detido, os agentes da PSP detetaram que sobre o mesmo pendia um mandado de detenção, acabando por isso conduzido ao estabelecimento prisional para cumprir a pena a que estava condenado pela justiça.

Ainda na madrugada do dia 20 de novembro, mais quatro cidadãos foram detidos, com idades entre os 25 e os 36 anos de idade, todos por condução com excesso de álcool no sangue, apresentando taxas que variavam entre 1,28g/l e 1,71g/l.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm