Imagem: Que Jazz é Este?

Arrancou hoje, 20 de julho, a edição 2023 do ‘Que jazz é este?‘, a 11.ª deste festival, este ano em formato mais curto, e que vai prolongar-se até domingo.

No total, serão nove os concertos para o público, em vários palcos na cidade, como o parque Aquilino Ribeiro, Teatro Viriato, Museu de Grão Vasco, Pousada de Viseu e na Carmo ’81, e ainda mais quatro de rua, três ao domicílio, e três ‘jam sessions’.

O programa inclui ainda um ‘workshop’ para estudantes de música e uma masterclass de cinco horas para músicos profissionais.

Uma das novidades este ano passa pela recolha de donativos que serão voluntários, já que o acesso ao ‘Que Jaz é Este’!’ continua gratuito. Ou seja, cada pessoa poderá dar, de forma voluntária, o donativo que bem entender, e que segundo a responsável pela Gira Sol Azul, Ana Bento, ajudará a garantir a sustentabilidade do festival, e mantê-lo a um nível profissional.

A campanha surge numa edição marcada pelo corte do apoio de 35 mil euros que era atribuído pela Direção-Geral das Artes (DGArtes), e que levou a encurtar em um dia a duração do festival que nesta altura conta apenas com o apoio de 55 mil euros atribuído pela Câmara Municipal de Viseu.

Na música, destaques na edição este ano, entre outras, para as atuações de Ms Maurice, Selma Uamusse, Wiz, Sergio de Lope, Nguyên Lê e de Gary Husband.

Toda a informação, disponível AQUI!

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.