Foto: Teatro Viriato

O Teatro Viriato, em Viseu, já tem programação definida para o primeiro semestre deste ano de 2023, numa agenda com ciclos temáticos, estreias e coproduções.

Destaque para um ciclo dedicado ao 25 de Abril e um outro sobre emergência climática, numa programação que é a primeira sob a responsabilidade de Henrique Amoedo, diretor artístico do teatro que em maio de 2022 substituiu no cargo Patrícia Portela.

Numa temporada em que o Teatro Viriato integra 18 coproduções, irá também acolher estreias de trabalhos artísticos como “Dolo”, do encenador Jorge Fraga, que aborda a teatralidade da justiça, e “Take my breath away”, da dramaturga Sónia Barbosa, sobre os problemas e desafios da Europa.

Será ainda lançado o álbum “Sr. Jorge ou a beleza dos encontros”, de Jorge Novo, Rui Sousa, Nuno Duarte, João Pedro Silva e Pedro Gonçalves de Oliveira e um espetáculo de dança para bebés e crianças intitulado “O patinho feio”, da companhia norueguesa Didwykdans, que integra dois intérpretes da Dançando com a Diferença.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm