A Xmas Run vai regressar às ruas de Viseu na manhã do próximo domingo, 17 de dezembro, mas para que possa decorrer em segurança a PSP vai condicionar o trânsito na cidade e fechar algumas ruas à circulação automóvel.
De novo com cariz solidário, com o valor das inscrições a reverter para a APPACDM de Viseu, a XMAS Run pode ser feita a correr, numa distância de 10 quilómetros, ou em jeito de caminhada, com cinco quilómetros.
A Xmas Run tem início pelas 10h30, no Largo do Rossio, mas os condicionamentos de trânsito começam pelas 07:00, mantendo-se até final da prova, por volta da uma da tarde.
Assim, a partir das 07:00, o acesso à zona em frente à Câmara Municipal de Viseu, na rotunda do Rossio, será cortado.
A partir das 09:00 haverá condicionamentos na Praça da República, na Avenida 25 de Abril, na Avenida Calouste Gulbenkian, na Rua Alexandre Herculano, na Largo General Humberto Delgado, na Rua Dom António Alves Martins, na Rua Dr. Alexandre Lobo, na Rua Cimo de Vila e na Rua da Vitória.
A partir das 10:00, condicionamentos na Praça da República, Avenida Calouste Gulbenkian, Rua da Vitória, Largo General Humberto Delgado, Rua dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Dr. Luiz Ferreira, Praça D. Duarte, Rua das Ameias, Largo São Teotónio, Rua Direita, Rua do Carmo, Rua da Árvore, Rua do Chantre, Avenida Capitão Silva Pereira, Rua Dr. Alexandre Lobo, Rua Dom António Alves Martins, Rua Dr. Azeredo Perdigão, Rua Dom António Monteiro, Avenida Monsenhor Celso Tavares da Silva, Rua Padre Virgílio Lopes, Avenida Rei Dom Duarte, Rua Dr. Alexandre Lucena e Vale, Rua das Pedras Alçadas, Rua do Hospital, Rua Alexandre Herculano, Rua Capitão Leitão, Rua Dr. Bernardo Pais de Almeida, Avenida 25 de Abril, Rua Dr. António Esteves Correia, Rua José de Oliveira Berardo, Rua São João de Deus, Avenida Infante Dom Henrique, Avenida Alberto Sampaio, Rua dos Casimiros, Rua 21 de Agosto, Avenida Dr. António José de Almeida e Rua Conselheiro Afonso de Melo.
Uma vez que a prova se realiza em circuito fechado, será permitida a entrada de viaturas na Avenida Infante Dom Henrique, junto à Secundária Alves Marins, onde a passagem ser “faseada, demorada e apenas quando houver possibilidade”, e a saída para viaturas na Avenida Dom António Alves Martins, junto à PSP, sendo que a passagem também “será faseada, demorada e quando houver possibilidade”, frisa a autarquia de Viseu.
A Polícia de Segurança Pública aconselha que se evite circular nas artérias referidas, entre as 10 e as 13 horas, de forma a evitar longas filas de trânsito e grandes períodos de espera. Caso tenha de aceder a zona vedada da prova, faça-o pelos pontos referidos. Se for morador, contacte com os Agentes da Autoridade distribuídos ao longo do percurso, de forma a perceber por onde pode aceder à sua residência.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM e ainda em ED Jornal.