Ecopista do Dão

As casas de banho do apeadeiro de Vildemoinhos da Ecopista do Dão estão encerradas “por causa de atos de vandalismo”, informou a Câmara de Viseu que lamentou “o facto deste tipo de situação acontecer com alguma frequência nos últimos tempos”.

Em comunicado, a autarquia adianta que “o encerramento acontece devido aos vários atos de vandalismo que têm acontecido nesta infraestrutura e que têm provocado estragos que têm de ser reparados, através da execução de uma empreitada de reparação dos danos. Este condicionamento não acontece por vontade do Município de Viseu, mas dado o vandalismo que tem ocorrido queremos garantir a segurança de todos os viseenses que a utilizam, diariamente”, esclarece, apelando à “preservação”, por parte das pessoas, “das infraestruturas públicas que são para o usufruto de toda a comunidade”.

Com cerca de 50 quilómetros, a Ecopista liga Viseu a Santa Comba Dão e são vários os atos de vandalismo já verificados ao longo de percurso, nomeadamente a destruição de infraestruturas e elementos de sinalização.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.