Foto: PS

Os próximos dias vão continuar a ser marcados pela tomada de posse de vários executivos camarários que resultaram das eleições autárquicas do passado dia 12 de outubro.

Em municípios como Penedono e Tondela, as autarcas já tomaram posse, respetivamente Sónia Numão (PS) e Carla Antunes Borges (PSD), esta semana vai ser empossado João Azevedo (PS) na presidência da Câmara Municipal de Viseu.

A sessão está marcada para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 31 de outubro, pelas 17:00, com João Azevedo a ser acompanhado na vereação por Miguel Pipa, Marta Rodrigues e Adelino Azevedo Pinto. Pelo PSD, João Paulo Gouveia e Leonor Barata já confirmaram presença, enquanto permanecem dúvidas sobre os restantes dois vereadores. O Chega será representado por Bernardo Pessanha, deputado na Assembleia da República.

Em Nelas, Joaquim Amaral toma posse para um segundo mandato no dia 03 de novembro, depois de ter ganho as eleições para o PSD, mas sem maioria absoluta.

Nos próximos quatro anos, o executivo contará com três vereadores do PSD, três do PS e um do CDS-PP.

Já em Castro Daire a tomada de posse para o terceiro e último mandato de Paulo Almeida (PSD), está marcada para dia 04 de novembro, pelas 17:30.

O autarca vai ser acompanhado pelo vice-presidente, Alexandre Simões Pereira e pelos vereadores Idália Ribeiro, João Pedro Gama e Marco Aurélio Andrade.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!