Viseu volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, este ano de regresso ao pavilhão da FIL, entre 16 a 20 de março.

O Município de Viseu aposta nesta que é a maior e mais importante feira de turismo do país, com a presença no dia de abertura, associando-se à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e aos restantes 13 municípios que dela fazem parte.

“Este ano, a nossa decisão foi a de integrar esta feira de turismo enquanto membros da CIM Viseu Dão Lafões. Acredito que uma presença conjunta, coesa e concertada é uma mais-valia para toda a região Dão Lafões, para a valorização dos seus produtos-estrela, promoção e desenvolvimento turístico”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas.

Neste stand, no Pavilhão 2, a partir das 12 horas, o Município de Viseu apresenta a nova campanha de promoção turística da Cidade-Jardim, intitulada “Viseu, encontrei o meu amor”, a agenda de eventos para o ano de 2022, novos roteiros turísticos e uma linha de merchandising também associada ao novo tema.

A Feira de São Mateus, a Guardiã das Feiras Populares do país, terá também um momento especial de apresentação do certame e do seu novo vídeo promocional, a cargo da VISEU MARCA, entidade promotora do evento.

Pelas 12H30, haverá uma experiência gastronómica a cargo do Chef Diogo Rocha, do restaurante com Estrela Michelin “Mesa de Lemos”, e que será acompanhada com uma prova de vinhos do Dão.

Ainda na BTL, Viseu integra ainda os stands da Rota da Estrada da Nacional 2, e da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago, dois produtos turísticos de relevo para o concelho e região.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.