A Xmas Run, corrida solidária, vai regressar este ano às ruas de Viseu, e quer contar com o maior número possível de participantes vestidos a rigor com o traje de Pai Natal.

A Xmas Run vai este ano ser no dia 19 de dezembro, a partir das 10h30, mantendo a sua génese de corrida solidária, já que o valor das inscrições vai reverter para tornar melhor o Natal de crianças e jovens desfavorecidos do concelho. Tem este ano uma caminhada, de cerca de 4 quilómetros, e uma corrida, com uma distância aproximada de 10 quilómetros.

Organizada pelo Município de Viseu, tem este ano a particularidade de ter um percurso onde houve a preocupação de optar por uma rota mais acessível para todas as pessoas, com ou sem limitações físicas. A organização escolheu zonas onde o percurso é em asfalto, ou calçada retificada, que “permitirá uma circulação suave, confortável e segura”, frisa a autarquia de Viseu.

Este ano a Xmas Run em Viseu vai percorrer a zona histórica da cidade, o núcleo urbano e as ruas com a decoração de Natal.

As inscrições para o Viseu Xmas Run 2021 abrem a 26 de novembro e têm um custo de cinco euros, para a caminhada, e 10 euros, para a corrida. Cada participante receberá um fato de Pai Natal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.