O bracarense Vítor Ferreira vai apitar este sábado o jogo entre Tondela e Paços de Ferreira, da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

É a primeira vez que arbitra os ‘auriverdes’ esta temporada, mas já esteve num Paços de Ferreira – Boavista, partida da Taça da Liga, que terminou com um triunfo dos axadrezados, por 2-1.

Tondela e Paços de Ferreira jogam este sábado, pelas 15:30, num jogo onde o treinador dos ‘auriverdes’, Pako Ayestarán, não vai poder contar com os castigados Manu Hernando e Khacef, a cumprirem uma partida de suspensão, o espanhol por ter sido expulso em Guimarães, e o lateral argelino por ter acumulado cinco amarelos.

“Independentemente de estarmos a ser competitivos, estamos a perder mais jogos do que estamos a ganhar e acho que devíamos ter mais pontos do que os que temos e essa responsabilidade é nossa, de fazer um bocadinho mais e de não esperar que as coisas se tornem mais difíceis para dar tudo”, disse Pako Ayestarán, na antevisão ao jogo deste sábado.

Assim, defendeu que a altura para a equipa dar tudo, “tem de ser agora, neste momento”, e acrescentou: “É certo que enfrentamos os jogos da mesma forma, tanto fora, como em casa, mas também é certo que a equipa parece estar mais cómoda em casa, independentemente dos bons jogos que fizemos fora. A equipa está a competir bem fora e em casa e temos de pôr esse bocadinho mais que é necessário para obter os três pontos”, considerou.

O Tondela, é 12.º classificado da I Liga de futebol, com 12 pontos em 13 jogos, enquanto o Paços de Ferreira chega a esta partida no 14.º lugar co campeonato, com 11 pontos em 14 jogos.

‘Castores’ que perderam os últimos quatro jogos, o que levou à saída do técnico Jorge Simão, já substituído por César Peixoto, que vai fazer este sábado a estreia no banco.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.