Foto: CM Vouzela

O presidente da Câmara Municipal de Vouzela diz “temer” que a Estrada Nacional 228 (EN 228) seja “uma nova Borba”, com 20 pontos identificados a necessitarem “rapidamente” de obras, que ainda não receberam autorização do Ministério das Finanças.

“Espero que no concelho de Vouzela, e nestes oito quilómetros, não aconteça o que aconteceu em Borba, com aquela derrocada e com aquelas mortes [cinco, em novembro de 2018]. E porquê? Porque não havia segurança e não estava acautelada a segurança pública e essa é a minha preocupação”, disse Rui Ladeira.

Uma obra que, segundo o autarca, “é para em dois anos executar 10 milhões de euros de investimento e o primeiro procedimento concursal é uma base de concurso de seis milhões de euros”.

“E o que reivindicamos é que rapidamente, já é tardio, mas que rapidamente o Governo autorize esta despesa para que esta obra avance de imediato, porque está em causa a segurança de pessoas e bens que circulam com muito fluxo naquela estrada”, exigiu o autarca de Vouzela.

Rui Ladeira afirmou que “o município vai continuar a alertar para o problema e se nada for feito e acontecer alguma coisa imputará responsabilidades a quem está na gestão e na não ação daquilo que é essencial, porque tem de haver responsabilização”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.