O Festival de Imagem de Natureza está de regresso a Vouzela, este ano entre 06 e 08 de maio, e com novo nome.

A organização havia já confirmado o regresso do festival, que passa a chamar-se Insitu, mas deu mais alguns detalhes sobre o programa, avançando que contará com a participação de 11 fotógrafos, dois dos quais espanhóis.

“O trabalho de cada profissional será partilhado através de palestras, apresentações de livros e exposições”, informa em comunicado a autarquia de Vouzela, acrescentando que no Insitu estarão os fotógrafos José Fragozo, Carlos Rio, João Ferreira, Cláudia Costa, Luís Ferreira, Daniel Pinheiro, Luís Pinheiro, Nuno Vasco Rodrigues e Luís Afonso, e os espanhóis Egoitz Icaza e Antonio Caño.

Após um ano de ausência o festival regressa este ano, com as diversas palestras previstas para o Cine Teatro João Ribeiro, e também com várias exposições em diversos locais de Vouzela.

Destaque para a mostra do concurso “Generg – Fotógrafo de Natureza do Ano”, que estará patente no museu municipal e reúne as melhores imagens enviadas ao concurso. A entrega dos prémios deste concurso acontece no dia 06 de maio, primeiro dia do Insitu.

Referências ainda para “Endémico: Património Natural”, uma exposição coletiva, que pode ser vista na Praça Moraes de Carvalho, para a mostra “Vouga-Caramulo”, da autoria de Pedro Souto e Melo, patente na Alameda D. Duarte de Almeida, e ainda para a exposição fotográfica “Savana”, de José Fragoso, na Sala Binaural.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.