O Rali de Resende – Douro Verde, previsto para este fim-de-semana foi adiado.

Decisão do Targa Clube, organizador da prova que pontua para o Campeonarto Start de Ralis, tomada na sequência de um diferendo que opõe pilotos e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Insatisfeitos com a regulamentação criada FPAK para este tipo de provas, os pilotos já tinham manifestado no Rali da Bairrada, prova de abertura do campeonato, o seu descontentamento pelas novas regras, em especial sobre os custos, que alegadamente iam ser reduzidos, e à forma concentrada da prova, que, de acordo com os regulamentos tem reconhecimentos de manhã e competição à tarde.

As reclamações foram entregues à entidade federativa, mas nada mudou e a opção foi boicotarem a presença em Resende, com o Targa a pedir o adiamento por falta de inscritos.

Na calha está também a contestação à FPAK dos participantes no novo Campeonato Promo, que se preparam para boicotar o Rali Terras d’Aboboreira, que tem lugar no fim-de-semana de 16 e 17 de abril, prova que também pontua para o Campeonato de Portugal e para o Europeu de ralis.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm