Campeonato de Portugal de Trial 4×4 passa este fim-de-semana por Oliveira de Frades, no que será uma estreia absoluta no calendário oficial, numa lista com cerca de 30 pilotos inscritos.

Numa organização do Trilhos do Norte, será a primeira de três provas no distrito de Viseu em 2022, e as equipas vão encontrar uma pista com cerca de 2 km de extensão, quase toda em terreno natural e com uma dezena de obstáculos.

Sábado, dia 09 de abril, é dia de verificações técnicas e as viaturas serão depois expostas em parque fechado, nos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

No domingo, a competição arranca pela manhã, com o prólogo para a qualificação de pré-grelha. A prova de Resistência começa às 14h30.

Depois do arranque em Lordelo, o Campeonato de Portugal de Trial 4×4 passa agora por Oliveira de Frades, vai depois em junho até Monção, e regressa à região de Viseu para a prova de Mangualde, quarta etapa do ano, marcada para o fim-de-semana de 9 e 10 de julho.

O Trial 4×4 de Leomil, em Moimenta da Beira, será este ano realizado no fim-de-semana 10 e 11 de setembro e o campeonato vai depois até Valongo, em outubro, e termina em Famalicão, em meados de novembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubAuchan