Foto: CD Tondela

A menos de 24 horas do arranque da II Liga de futebol, temporada 2022/2023, o Académico de Viseu tem 26 jogadores que podem ir a jogo este sábado frente ao Benfica B, enquanto no Tondela o técnico Tozé Marreco tem apenas 23 disponíveis.

Até 01 de setembro, os clubes podem ainda inscrever mais jogadores, até um máximo de 27, como manda o regulamento de competições, ficando fora deste número os atletas com idade de juniores.

Já o Tondela tem a limitação de inscrições que é conhecida, pelo impedimento imposto pela FIFA, pelo que é com os 23 que deve ir à luta esta época.

No Académico de Viseu, dos 16 reforços que foram oficializados, apenas o alemão Soufiane não está inscrito, uma vez que o atleta ainda recupera de lesão e nem sequer está em Viseu. Fora da lista, para já, estão jogadores como Mbaye e Luisinho, Nuno Tomás que rescindiu, e Rafa Alves e Vítor Bruno que também negoceiam com a SAD academista a saída do clube, já que não contam para as opções do técnico Pedro Ribeiro.

A 24 horas do jogo no Seixal, frente ao Benfica B, marcado para as 18:00 de 06 de agosto, a contar para a 1.ª jornada da II Liga de futebol, o Académico de Viseu tinha inscritos: Janota, Domen Gril, João Monteiro, Ícaro Silva, André Almeida, Kauã, Kayque, Bandeira, Tiago Mesquita, Igor Milioransa, Jonathan Toro, Famana Quizera, Capela, Nduwarugira, Javier Currás, Tomás Silva, Massimo, Sena, Paná, Yuri Araújo, Daniel Nussbaumer, Gautier Ott, Ramirez, Niang, Daniel Labila e André Clóvis.

Quanto ao Tondela, que joga sábado na Madeira, pelas 14:00, frente ao nacional, são opção: Tear, Niasse, Joel Sousa, Bebeto, Alcobia, Jota, Dário Miranda, Manu Hernando, Tiago Almeida, Khacef, Fajardo, Marcelo Alves, Ricardo Alves, Pedro Augusto, Telmo Arcanjo, Undabarrena, Cascavel, Betel Munhungo, Rúben Fonseca, Daniel dos Anjos, Rafael Barbosa, Cuba e Matias Lacava.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.