Em Castro Daire, arranca hoje a Festa do Livro e da Leitura, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Livro, que se assinala a 23 de abril.

O programa hoje conta com sessões de contos para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, no Auditório do Centro Municipal de Cultura, seguindo-se uma ‘Conversa Cruzada com…’ José Pedro Gomes.

Esta quarta-feira, dia 20 de abril, há mais ‘Contos e Cantos’, com Dennis Xavier e Sofia Moura e dia 21, pelas 16:00, vai decorrer na Biblioteca Municipal de Castro Daire a apresentação do livro de Eva Santos, ‘Lições para ser’.

Sexta, dia 22, pelas 10:00, está prevista a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, online, e que envolve jovens dos 14 municípios que integram a CIM Viseu Dão Lafões. À noite, pelas 21:00, há cinema com o filme ‘Uncharted’ que será exibido no Auditório do Centro Municipal de Cultura.

No sábado, dia 23, pelas 15:00 vai decorrer na Biblioteca Municipal a apresentação do livro de António Souto, ‘Também há cores na escuridão’, e, pelas 17:00, terá lugar o concerto da Gira Sol Azul, ‘Sophia’, no Auditório do Centro Municipal de Cultura.

No dia 26 de abril, pelas 14:00, prova de palco da Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura da CIM Viseu Dão Lafões.

O programa da Festa do Livro e da Leitura em Castro Daire termina dia 30 de abril, pelas 18:00, com a apresentação de ‘Antagónico’, obra do escritor Gabriel Gomes.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm