Imagem: CIM

A CIM de Viseu Dão Lafões vai voltar a estar representada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que este ano se vai realizar entre 01 e 05 de março, com um reforço da sua presença, apostando num stand com dois pisos onde vai promover o potencial turístico associado à gastronomia e aos vinhos.

Na Feira Internacional de Lisboa, que volta a acolher a BTL, e tal como no ano passado, a CIM Viseu Dão Lafões terá um espaço próprio, situado no Pavilhão 2 do certame, onde apresenta uma programação com base na diversidade de produtos turísticos dos 14 municípios que a integram.

Destaque maior para o oferta associada à gastronomia e aos vinhos, que contará com um showcooking com Diogo Rocha, do Restaurante Mesa de Lemos, único chef da região Centro de Portugal com estrela Michelin, que promete uma reinterpretação de algumas das receitas antigas descobertas pela recolha que deu origem ao Mapa dos Segredos Gastronómicos da região.

Estão ainda previstos momentos de degustação de sabores regionais e provas de vinhos do Dão, da responsabilidade de escolas profissionais, das confrarias gastronómicas, e de enólogos e produtores da região.

O Turismo Ativo, Desportivo e de Natureza será outro eixo da estratégia de promoção da CIM Viseu Dão Lafões na BTL, destacando eventos que este ano vão decorrer na região, como a Montemuro Vertical Run, única prova da Taça do Mundo de Corrida de Montanha que se disputa em Portugal, ou o Caramulo Motor Festival, entre outros.

Termalismo, Cultura e Património, marcam ainda o stand na BTL, onde estará disponível  o “Roteiro Patrimonial Viseu Dão Lafões”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.