A Câmara Municipal de Cinfães decidiu atribuir um apoio mensal, no valor de 200 euros, a cada clínico que vá trabalhar para a região e não tenha habitação própria e permanente no concelho.

O objetivo, segundo a autarquia, passa por “atrair e fixar médicos de família, para melhor servir a população” cinfanense, pode ler-se na note de imprensa.

Os apoios “são concedidos ao abrigo do regulamento municipal de apoio à fixação de médicos de família no concelho, pelo prazo de três anos, com possibilidade de prorrogação, por períodos de um ano”, e “os clínicos receberão 200 euros, por mês, de ajuda para aquisição ou arrendamento de habitação, ou das despesas de deslocação para a Unidade de Saúde”, lembra a Câmara de Cinfães.

Este apoio complementa outras já definidos pelo município, desde isenção e taxas municipais para construção ou obras em casa, a redução de 30% nas tarifas de água, saneamento, e recolha de resíduos sólidos, além do acesso gratuito às piscinas municipais, extensivo aos restantes membros do agregado familiar, bem como o acesso gratuito aos espetáculos culturais promovidos no Município.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.