Foto: CIM

A Assembleia Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões aprovou as contas de 2022 que apresentaram um saldo de gerência superior a 3,5 milhões de euros (ME).

Foram aprovadas com a unanimidade dos 14 municípios que a integram, depois de um resultado líquido em 2022 de quase de meio milhão de euros, tendo transitado um saldo de gerência de mais de 2,6 milhões de euros. “São valores quase na mesma ordem dos de 2021, com pequenas diferenças”, informou o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho.

A diferença dos valores tem a ver com a questão dos transportes, uma vez que “a CIM geriu a rede de transportes da região e houve um conjunto de montantes financeiros transferidos do fundo ambiental”, acrescentou aquele responsável.

Montantes transferidos em 2022, mas referentes ao transporte público de passageiros do ano de 2021, “daí haver resultados ligeiramente superiores” aos do ano transato, justificou Nuno Martinho.

Integram a CIM Viseu Dão Lafões os concelhos de Aguiar da Beira (distrito da Guarda), Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela (distrito de Viseu).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.