O Tondela perdeu em Barcelos por 3-0, frente ao Gil Vicente, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, e ficou em sério risco de descer de divisão.
Com os golos de Fujimoto (56) e de Samuel Lino, que ‘bisou’ aos 63 e 76 minutos, o conjunto barcelense conseguiu uma inédita qualificação para as competições da UEFA, na próxima época, tendo também igualado a melhor classificação de sempre na história do clube, que tinha sido fixada em 1999/2000.
O Tondela, com este desaire, segue no 16.º lugar, em posição de ‘play-off’ de manutenção, com 27 pontos, a única via de poder, ainda, ambicionar a manutenção na I Liga.
Os ‘auriverdes’ ficam ainda dependentes do que o Belenenses SAD faça esta segunda-feira frente ao Famalicão já que, em caso de triunfo da formação do Restelo, o Tondela cairá na zona de descida direta e deixa de ficar dependente só de si para garantir a presença no ‘play-off’ de manutenção.
Na última jornada, o Tondela vai receber o Boavista, o Moreirense recebe o o Vizela, e o Arouca, que também ainda não tem a permanência assegurada, recebe o Belenenses SAD.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.