Imagem: AVFC

É oficial, o Académico de Viseu vai participar na nova época da Liga Revelação, competição exclusiva para equipas Sub23 anos.

A SAD viseense informou que a candidatura que apresentou foi aprovada, e assim em 2023/2024, o Académico de Viseu estará representado na Liga 2 de futebol, na Liga Revelação – Sub23, e na I Divisão nacional de Juniores – Sub19.

O projeto do Académico de Viseu continua e temos o gosto de anunciar que a nossa candidatura à Liga Revelação foi 𝗔𝗖𝗘𝗜𝗧𝗘! Desta forma, vamos poder dar continuidade ao trabalho realizado com jovens promessas do Académico e formá-las para que tenham a oportunidade de alcançar o futebol profissional!“, pode ler-se na nota informativa do Académico de Viseu.

Para já é a única certeza, ficando para mais tarde a informação sobre quem irá orientar a equipa, qual o plantel, e onde jogarão.

Sobre o plantel, a nova equipa Sub23 abre as portas do futebol sénior a vários dos jogadores que integravam a equipa Sub19 que subiu à I Divisão, e que cumpriram a época como juniores de último ano.

Já quanto à ‘casa’ dos Sub23, e sabendo-se que terão que ser jogos disputados em relvado natural, há várias hipóteses em aberto, mas uma das mais fortes, apurou a Estação Diária, é o Estádio Orlando Mendes, em Santa Comba Dão.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.