Foto: AVFC

No Campeonato Nacional de Juniores, Fase de Subida, a equipa de Sub-19 do Académico de Viseu empatou sem golos no recinto do líder, a Lusitânia de Lourosa, e manteve o terceiro lugar da Série Norte, posição que no final dá direito à subida de divisão.

Os viseenses somam 13 pontos, os mesmos que o Feirense que ocupa a 4.ª posição, adversário que o Académico ainda defrontará, fora de casa, na 10.ª e última jornada da competição.

Acima na tabela estão Lusitânia de Lourosa e Desportivo de Chaves, ambos com 14 pontos, quando faltam apenas três jornadas para terminar esta fase, onde as três equipas da frente garantem a subida à I Divisão Nacional de Sub-19.

No calendário dos academistas, segue-se no sábado, 15 de abril e pelas 16:00, a receção no Campo 1.º de Maio ao Desportivo de Chaves, um jogo onde a vitória deixará o Académico de Viseu muito perto de garantir a subida, que até poderá depois assegurar na ronda seguinte ao receber o Câmara de Lobos, evitando assim adiar a decisão final para o jogo em Santa Maria da Feira, onde não se esperam facilidades.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.