Foto: Viseu 2001

O Viseu 2001 vai jogar na Série Norte do Campeonato Nacional Feminino de Futsal da II Divisão, e a estreia das viseenses está marcada para a Maia, no próximo dia 07 de outubro.

Para esta estreia em campeonatos nacionais, a formação orientada por Roger Nunes irá ainda medir forças na primeira fase com as formações da Casa do Povo de Freixo, Gafanha, Santo Estevão, Maia, Lusitânia de Lourosa, Futsal Campo e Árvore.

Em casa, a estreia está reservada para a segunda ronda do campeonato com a receção ao Futsal Campo, um reencontro entre duas equipas que na época passada se defrontaram na Taça Nacional Feminina de Futsal.

Quanto ao modelo competitivo, serão duas fases, a primeira com duas séries de oito equipas e a segunda com uma de oito, à qual acedem os primeiros quatro classificados, que irão o Apuramento de Campeão e com os dois primeiros a subirem à I Divisão.

As quatro piores equipas de cada série na primeira fase, terão que jogar pela manutenção, numa série final de oito equipas, com as três últimas a descerem aos distritais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.