A seleção de Portugal de futsal despediu-se do estágio em Viseu com uma derrota por 6-3 frente à Ucrânia, no terceiro e último dos encontros de preparação para o Campeonato do Mundo no estágio que fez na cidade de Viriato.
Depois das goleadas por 9-0 frente a Cuba e 6-1 sobre a Costa Rica, Portugal acabou derrotado por 6-3 frente a uma seleção que ocupa o 9.º lugar do ranking de futsal da FIFA.
Os viseenses André Coelho e Fábio Cecílio foram opção para o selecionador Jorge Braz nos três encontros disputados por Portugal no Pavilhão Cidade de Viseu.
A equipa nacional regressa agora a Rio Maior para a última fase do estágio, que inclui mais duas partidas de preparação, ambas frente ao Paraguai, nos dias 02 e 04 de setembro.
Dia 05 de setembro é divulgada a lista dos 14 jogadores que seguem viagem para o Uzbequistão, com o selecionador a ter que deixar dois de fora do atual lote de convocados.
O Mundial de futsal, onde Portugal defende o título conquistado na Lituânia, vai jogar-se entre 14 de setembro e 06 de outubro, e na fase de grupos defronta Panamá, Tajiquistão e Marrocos.
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Campeonato do Mundo FIFA Futsal 2024
Pavilhão Cidade de Viseu
Árbitros: Cristiano Santos e Eduardo Coelho
Terceiro árbitro: Miguel Castilho
Cronometrista: Rúben Santos
PORTUGAL 3-6 UCRÂNIA (0-3 ao intervalo)
PORTUGAL (cinco inicial): André Correia, João Matos – Cap., Tomás Paçó, Afonso, Pauleta,
Suplentes: Edu, Bernardo Paçó, André Coelho, Pany, Tiago Brito, Bruno Coelho, Lúcio Rocha, Kutchy, Fábio Cecílio, Erick e Zicky
Treinador: Jorge Braz
Golos: Fábio Cecílio (23′ e 35′) e Lúcio Rocha (36′)
Disciplina:
UCRÂNIA (cinco inicial): Oleksandr Sukhov, Nazar Shved, Mykola Mykytiuk, Ihor Cherniavskyi e Petro Shoturma – Cap.
Suplentes: Yurii Savenko, Kyrylo Tsypun, , Andrii Melnyk, Yevhenii Zhuk, Danyl Abakshyn, Artem Fareniuk,Ihor Korsun, Semenchenko, Oleksandr Pediash e Mykhailo Zvarych
Treinador: Oleksandr Kosenko
Golos: Andrii Melnyk (7′), Petro Shoturma (13′ e 16′), Cherniavskyi (30′), auto-golo Fábio Cecílio (36′) e Mykola Mykytiuk (36′)
Disciplina: cartão amarelo a Zhuk (29′) a Cherniavskyi (35′)
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.