Rui Almeida está de regresso ao Viseu 2001/Palácio do Gelo para treinar a equipa que vai jogar a Fase de Manutenção na II Divisão Nacional de Futsal, tendo assinado um contrato válido por temporada e meia.

O técnico de 39 anos, regressa a uma casa onde já esteve quatro temporadas no comando da equipa, entre 2008 e 2012, sendo um dos treinadores da região com mais experiência na modalidade.

Após sete temporadas e meia no ABC de Nelas, entre 2014 e 2021, onde levou a equipa a presenças regulares na Fase de Subida à Liga de Futsal, Rui Almeida deixou os nelenses após garantida a permanência, e esteve alguns meses afastado da ‘quadra’. 

Regressou no início desta época ao ativo para orientar o Pedreles, líder invicto da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, que agora deixou após um registo de oito vitórias e um empate.

Assume o comando do Viseu 2001/Palácio do Gelo, substituindo no cargo Rafael Outeiro, técnico que não alcançou o objetivo inicial traçado pelos responsáveis do clube, que passava pelo apuramento para a Fase de Subida, tendo chegado a acordo com a direção do clube para terminar o vínculo à formação viseense.

A estreia de Rui Almeida vai acontecer no jogo da 1.ª jornada da Fase de Manutenção, Série 2, em jogo no Pavilhão Cidade de Viseu frente ao Barbarense, partida agendada para dia 15 de janeiro de 2023.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm