Estão publicadas em Diário da República as medidas para reduzir os consumos energéticos, em tempo de guerra e de crise energética, definidas pelo Governo e que passam, entre outras, por menos iluminação durante a noite, teletrabalho e ar condicionado com limites de temperatura.

É recomendado que entre 06 de dezembro e 06 de janeiro, as iluminações de Natal sejam ligadas apenas entre as 18:00 e as 24:00. Também que a partir das 22:00 no horário de inverno, e das 23:00 no de verão, sejam desligadas as iluminações interiores decorativas e de edifícios, e também em locais de trabalho, mantendo-se apenas em casos em que seja necessário assegurar a segurança de pessoas e bens.

O plano de poupança recomenda ainda que as temperaturas dos equipamentos de climatização interior serão reguladas para o máximo de 18.°C no inverno e o mínimo de 25.°C no verão.

Estas são, para já, apenas recomendações para os privados e um guia de procedimentos para a função pública, mas o Governo lembra que, se a situação se agravar, poderão passar a ser obrigatórias.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubAuchan