Foto: John Schnobrich

A Escola Superior de Educação (ESEV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) promove no próximo dia 15 de fevereiro o colóquio ‘Línguas estrangeiras, ensino superior e tecnologias emergentes‘, que resulta de uma parceria com a Universidad de Castilla – La Mancha (Espanha).

O impacto da mundialização e da progressão do digital nas práticas a nível do ensino superior, estão na génese deste congresso internacional que tem o objetivo de promover “a reflexão e debate acerca da relação entre as línguas estrangeiras no ensino superior, a pedagogia ativa e inovadora e o futuro profissional dos estudantes”, explica a organização.

É um evento para professores, alunos e outros profissionais, e irá debater temas como a utilização das tecnologias emergentes, a comunicação e as ferramentas digitais, e os desafios atuais e futuros.

Entre os convidados estarão especialistas como Ana Nobre, professora na Universidade Aberta; Gérald Schlemminger, diretor do Instituto de Línguas Modernas Pädagogische Hochschule de Karlsruhe (Alemanha); Laurence Schmoll, da Universidade de Estrasburgo (França), e Robert Alexander O’Dowd, da Universidade de León (Espanha).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm