O piloto nelense Alexandre Borges perdeu a liderança do Campeonato de Portugal de Kartcross, e complicou as contas pela revalidação do título nacional, depois de um dia menos bom em Sever do Vouga, onde não foi além da quinta posição na Final.
Apesar do terceiro lugar após as qualificações, que lhe valeu uma presença na linha da frente da grelha de partida para a corrida decisiva, o piloto da Nelasport não foi além do quinto lugar, o pior resultado da temporada, depois de quatro segundas posições e um terceiro lugar nas corridas até então disputadas.
Alexandre Borges chegou a Sever do Vouga na frente do Campeonato com 282 pontos, mais cinco que Pedro Marques, que foi segundo em Server do Vouga, e mais 14 que Gustavo Henriques, que venceu a corrida.
A FPAK deverá, em breve, homologar os resultados, mas a confirmarem-se as pontuações provisórias, as diferenças entre os da frente serão mínimas, pelo que tudo se vai decidir na corrida final, em agenda para o fim de semana de 11 e 12 de outubro, em Lousada.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm