Foto: CM Lamego

Em Lamego, está de regresso no próximo domingo, 16 de abril, a Feira de Antiguidades e Velharias, que vai estar pela avenida Dr. Alfredo de Sousa, “a sala de visitas” da cidade, refere a autarquia que organiza o evento.

Está prevista a presença de duas dezenas de expositores e pelo espaço da feira será possível encontrar “objetos antigos e velharias que fazem parte da memória coletiva como, por exemplo, livros, porcelanas, móveis, moedas, ourivesaria, tapeçarias, brinquedos e pinturas”, pode ler-se na nota de imprensa do município.

Garante a autarquia de Lamego que estão a ser criadas “todas as condições para organizar a melhor Feira de Antiguidades da região do Douro” com o objetivo de a tornar “uma referência nacional neste tipo de iniciativas”, segundo o vereador das Atividades Económicas e Turismo, José Pinto.

Pela Feira de Antiguidades e Velharias de Lamego só poderão estar expostos e serem vendidos ou trocados, objetos que sejam identificados como velharias, e cuja proveniência possa ser identificada ou comprovada, “sob pena dos expositores serem imediatamente excluídos”, informa ainda a autarquia lamecense.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.