Foto: Pedro ALves/Facebook

Confirmado o nome do tondelense Leitão Amaro como ‘cabeça-de-lista’ da Aliança Democrática (AD) em Viseu, são já conhecidos os restantes candidatos que a coligação entre PSD, CDS-PP e PPM apresentam a voto nas legislativas de 10 de março, destacando-se a ausência dos quatro últimos deputados eleitos pelo PSD em 2022, e os regressos de Pedro Alves (PSD) e Hélder Amaral (CDS), dois ex-deputados.

Pedro Alves, atual responsável pela Viseu Marca, entra como número 2 no distrito enquanto Hélder Amaral será o número 7 e dificilmente eleito, se levarmos em conta os resultados de 2022 onde PS e PSD elegeram dividiram os oito deputados eleitos.

Em número 3 na lista da AD por Viseu entra Inês Domingos, uma escolha nacional do partido, e em quarto lugar o nome de Carlos Santiago, presidente da Câmara de Sernancelhe e líder da Distrital de Viseu do PSD, sendo também atual presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro.

No quinto lugar da lista está o nome de Rui Ladeira, atual autarca de Vouzela, seguido da ex-deputada Isabel Fernandes, e de Hélder Amaral (CDS).

No oitavo lugar da lista há outro autarca, João Paulo Fonseca, presidente da Câmara de Armamar.

Em 2022, o PSD foi a segunda força mais votada no distrito de Viseu e obteve 36,81 por cento dos votos, tendo eleito quatro deputados – Hugo Carvalho, Guilherme Almeida, Cristiana Ferreira e Hugo Maravilha – tantos quantos os eleitos pelo PS, a força mais votada em 2022.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm