“Todos Por Todos” é o lema da iniciativa de voluntariado comunitário que está a decorrer por toda a região Centro e que em Mangualde é promovida pela Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), e tem este domingo a primeira de várias ações previstas para este mês de maio.

O objetivo é promover a educação para a saúde e a adoção de estilos de vida saudáveis na luta contra o cancro, e que incluem um conjunto de atividades que incluem desde ações de sensibilização a caminhadas e espetáculos culturais.

O programa “Todos Por Todos”, em Mangualde, arranca este domingo, dia 08 de maio, e tem ainda atividades previstas para os próximos dias 15, 21 e 29 deste mês.

No programa deste domingo, que decorre entre as 10:00 e as 20:00, destaque para uma palestra sobre “Cancro Colorretal”, com a participação de Mafalda João, médica do serviço de gastrenterologia do IPO de Coimbra, marcada para as 15:00 no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

No dia 15 de maio, há em Mangualde mais uma caminhada contra o cancro, enquanto o programa do dia 21 tem em destaque espetáculo “Magia com Música”, com Henrique Silva e a Orquestra Mais Música, a decorrer a partir das 20h30 no Auditório do Complexo Paroquial.

O programa do “Todos Por Todos” em Mangualde encerra a 29 de maio com uma sessão de sensibilização dedicada ao tema do impacto da doença oncológica nos cuidadores e familiares.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.