Os franceses ‘Compagnie des Quidams ‘ são a mais recente confirmação para a  Expodemo, feira de negócios e cultura que está este ano de regresso a Moimenta da Beira no formato presencial, depois de duas edições em versão digital, devido à pandemia.

A Expodemo, evento organizado pelo Município de Moimenta da Beira, vai este ano decorrer de 15 a 18 de setembro, num cartaz que já tinha confirmado Pedro Abrunhosa, com atuação na noite do dia 16, e a dupla de DJ´s Karetus, que atuam a 17, no mesmo dia em que haverá um espetáculo pelos franceses Compagnie des Quidams, performers de espetáculos e artes de rua que prometem “transformar os espaços de atuação em mundos mágicos e transportar o público numa viagem radiante à terra dos sonhos”.

‘Fiers à cheval’ é o espetáculo que a Compagnie des Quidams preparou para a Expodemo apresentado como “um sonho passageiro, uma procissão de imagens que começa com personagens estranhas, bizarramente vestidas, venezianos de ficção científica, orgulhosas de si mesmos. Em 30 segundos o mundo transforma-se numa atmosfera de imagens oníricas, as personagens transformam-se em fantásticos cavalos” num espetáculo sem palavras, acompanhado por uma criação musical original.

Fundada em 1994 por iniciativa de seu diretor artístico, Jean-Baptiste Duperray, a Compagnie des Quidams já criou mais de dez espetáculos apresentados em mais de 50 países, da Europa à Austrália passando pela Ásia ou América do Sul. Reúne cerca de 40 artistas e técnicos de diversas formações em teatro, dança, música, circo, etc.

A Compagnie des Quidams está sediada em Bresse Vallons, uma vila no norte de Ain. Paralelamente à sua atividade de divulgação, desenvolve projetos de sensibilização para as Artes de Rua, ensaios públicos, estágios, oficinas de prática artística, etc.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.