Em Moimenta da Beira, a Expodemo 2021 volta a realizar-se em formato digital, tal como em 2020, confirmou a autarquia, mas a expetativa é que, em 2022, regresse ao seu formato normal. Vai este ano decorrer online no dia 19 de setembro, um domingo onde um “diversificado conjunto de atividades, já gravadas, serão disponibilizadas para serem visualizadas nos vários canais e suportes digitais”, pode ler-se numa nota de imprensa.

Segundo a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, esta 10.ª edição consecutiva, “mantém viva a sua capacidade de se reinventar, mesmo dadas as circunstâncias pandémicas, sem nunca perder a sua essência”.

“Voltar a fazer uma Expodemo em formato digital, foi novamente uma decisão difícil, tomada em tempos ainda difíceis. O facto é que, dadas as atuais circunstâncias, não se encontram ainda reunidas as condições sociais, económicas e culturais para a realização do evento nos seus moldes normais”, justifica o presidente da Câmara Municipal.

José Eduardo Ferreira lembra que a Expodemo conquistou, há dois anos, o estatuto de “ecoevento” e que “será para manter no futuro”, nesta “feira de negócios e de cultura, de sentidos e emoções” em que também acontece a Festa da Maçã.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.