A Câmara Municipal de Mortágua aprovou o Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2022 no valor de mais de 16 milhões de euros (ME).
Para o autarca de Mortágua, Ricardo Pardal, é “um orçamento rigoroso, realista e responsável, centrado na melhoria das condições e da qualidade de vida das pessoas, no apoio às famílias, promovendo a economia, a ação social, a cultura e cidadania, o ambiente, e que cumpre os compromissos assumidos”.
O orçamento tem mais de 9ME para as Grandes Opções do Plano (GOP) para o ano de 2022, com investimentos em áreas como “educação e juventude, cidadania, cultura, desporto e associativismo, água, saneamento e salubridade e ainda habitação e urbanização e comunicações e transportes”, frisou o autarca.
Em 2022, o Município de Mortágua vai ainda distribuir 750 mil euros para descentralização de competências nas juntas de freguesia,
Ricardo Pardal destaca ainda os investimentos nos programa “Habitação Jovem” e “Mortágua Habita+”, que apoiam renda de habitação para jovens até aos 30 anos, e incentivam a reabilitação de casas com benefícios em termos de isenções de IMI, IMT, licenciamento e redução de IRS.
O autarca anuncia também outras medidas como “o programa “Creche para Todos”, garantindo a gratuitidade desta valência para todas as famílias já a partir do próximo ano letivo” e, pela primeira vez, um orçamento participativo no concelho, para o qual estão reservados 200 mil euros.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.