foto CM Viseu / Rui da Cruz

Está patente no Multiusos de Viseu uma exposição fotográfica que apresenta o processo de desenvolvimento territorial dos últimos anos.

Inaugurada no passado dia 4 de agosto, aquando da abertura da Feira de São Mateus, está localizada no corredor do Pavilhão Multiusos, onde é possível encontrar registos fotográficos relacionados com as várias áreas de atuação do Município, das Freguesias às Obras Municipais, das Águas de Viseu à Viseu Novo SRU, do Ambiente à Educação, Cultura, Ação Social, Desporto, Juventude e Saúde.

A mostra exibe 91 fotografias de obras, projetos e iniciativas que, ao longo dos anos, têm motivado o reforço do selo “A Melhor Cidade para Viver”, a mais recente atribuída pela DECO em 2021, refere comunicado.

O Presidente da Câmara de Viseu Fernando Ruas, destacou o valor desta exposição, afirmando a vontade em transformar o concelho num território com mais e melhor qualidade de vida. “Todos os dias, continuamos empenhados no reforço das políticas de coesão territorial para afirmar o nosso concelho em conjunto com os agentes económicos, sociais, culturais e institucionais”, referiu.

A exposição, que conta com a curadoria do fotógrafo José Alfredo, é constituída por fotografias da autoria do próprio, e ainda de outros fotógrafos, nomeadamente Andrea Couceiro, Rui da Cruz, João Pedro Pinto e John Gallo.

Para além da componente fotográfica, os visitantes poderão ainda visualizar dois dos mais recentes prémios atribuídos a Viseu, mais concretamente o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, atribuído pelo projeto de reabilitação da Casa da Calçada; e o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022, que este ano distinguiu a Feira de São Mateus, o Linho de Várzea de Calde, a Vitela à Lafões, a Sé de Viseu e o Bolo “Viriato”. Há ainda uma vertente multimédia que convida o público a conhecer alguns projetos e iniciativas municipais através de vídeo.

“A MELHOR CIDADE PARA VIVER – Olhares sobre o desenvolvimento harmonioso de Viseu” pode ser visitada até ao final da Feira de São Mateus, dia 21 de setembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubAuchan