Foto: AVFC

Leonor Cardeal, nadadora do Académico de Viseu, é campeã juvenil da Zona Norte, na distância dos 400 metros livres, título conquistado durante os campeonatos que decorreram em Bragança.

Foram 47 equipas em competição, entre as quais o Académico de Viseu, que levou cinco nadadores até aos campeonatos, onde competiram 231 atletas.

Leonor Cardeal destacou-se não só pelo título nos 400 Livres, mas também pela medalha de prata nos 200 estilos e por duas medalhas de bronze, pelo terceiro lugar que conseguiu nas distâncias de 800 livres e 400 estilos.

Também Miguel Batista subiu ao pódio para receber a medalha de bronze depois do terceiro lugar nos 200 Costas, tendo ainda batido o seu recorde pessoal nos 100 costas, terminando na quarta posição da final, a escassos centésimos do pódio.

Referência ainda para os novos máximos conseguidos por João Vitória, Guilherme Silva e Guilherme Dias, os outros três nadadores que integrara a equipa do Académico de Viseu neste campeonato Zonal Norte, para atletas com idade de juvenil.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.