O jovem nelense Gustavo Reinas, com apenas 16 anos, venceu a 10ª temporada do The Voice Portugal, programa de talentos da RTP 1.
Gustavo Reinas chegou, encantou e venceu. De recordar que logo na fase das Provas Cegas, em poucos segundos, virou as quatro cadeiras dos jurados, ao interpretar o tema “Passeio dos Prodígios” de Jorge Palma.
O jovem nelense não só conquistou os júris e o público português, como mereceu destaque além-fronteiras. Com a sua interpretação “Sol de Inverno” no passado dia 8 de janeiro, entrou na lista das melhores atuações de todos os programas “The Voice” do mundo, através do canal youtube “Best of The Voice”.
Na final, que decorreu este domingo passado (22 de janeiro), Gustavo Reinas interpretou “Clássico”, um tema dos The Gift, que interpretou em dueto com Sónia Tavares, e ainda “Rosa Sangue” dos Amor Electro, banda de Marisa Liz, que foi a mentora de Gustavo Reinas no programa. Terminou a atuação com “Passeio dos Prodígios” de Jorge Palma, a música que marcou a sua estreia no programa.
Gustavo Reinas venceu assim a 10ª edição do The Voice Portugal, numa final a quatro com Coastel, Paulo Lapa e Rebeca Reinaldo.
——
Gustavo Reinas desde muito cedo manifestou a sua paixão pela música. Desde os seis anos que não larga a sua guitarra a cantar. Está ligado às artes do espetáculo. Desde os oito anos de idade que faz parte de uma Escola de Teatro Musical, a ‘ContraCanto’, situada na Lapa do Lobo, em Nelas. Andou no conservatório de música clássica e fez o terceiro grau de piano e o quarto de guitarra.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.