Foto: FIFA via Getty Images

Portugal sagrou-se Campeão do Mundo de Futsal, este domingo, 3 de outubro de 2021, em Kaunas na Lituânia, ao vencer a Argentina, por 2-1, com um bis de Pany Varela, na final do mundial.

Triunfo sobre a Argentina, já com um título, que ganhou a última edição, em 2016, na Colômbia.

Portugal conquistou em 2018 o título de campeão europeu de futsal, mas a melhor participação de sempre de Portugal no mundial foi em 2000, quando alcançou o terceiro lugar na Guatemala, que agora foi superada por este inédito título mundial.

Ricardinho, João Matos, Bebé, Bruno Coelho, André Coelho (de Nelas), Pany Varela, Zicky, Erick, Afonso Jesus, Tiago Brito, Tomás Paçó, Miguel Ângelo, Pauleta, Fábio Cecílio (de Tabuaço), André Sousa, Vítor Hugo fizeram de Portugal campeão do mundo de futsal, momento histórico.

A equipa das “quinas” chegou ao intervalo a vencer graças Pany Varela, jogador do Sporting, que bisou aos 28 minutos, da segunda parte. Ángel Claudino da equipa adversária reduziu ainda no mesmo minuto, mas Portugal segurou a vantagem e tornou-se no primeiro campeão do UEFA Futsal EURO a juntar-lhe o Mundial. O troféu foi erguido por Ricardinho, capitão de Portugal, que foi eleito Jogador do Torneio, naquela que foi a sua nona fase final de selecções, batendo a concorrência do compatriota Pany e de Douglas Junior, do Cazaquistão.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.