A SAD do Académico chegou a acordo com a Câmara de Viseu para assumir a gestão e manutenção do relvado do Estádio do Fontelo, e foi já entregue à empresa que trata da relva dos estádios e Benfica, Sporting e FC Porto.
Em comunicado, a SAD confirmou o acordo com a Câmara, proprietária do estádio, que é municipal, assumindo o compromisso de “melhorar e transformar o atual estado do relvado”, que é novo, mas nunca se apresentou nas condições desejadas.
O clube acrescenta que foi contratada a empresa RED que apenas esteve à espera de bom tempo para iniciar os trabalhos, o que aconteceu já na manhã de hoje, 12 de janeiro.
A RED é responsável, entre outros, pelos relvados dos estádios da Luz, Alvalade, Dragão, Pedreira (Braga) e Portimão.
Foram definidas como prioritárias as operações de substituição de parte do relvado, que já decorrem desde a manhã desta quinta-feira, além do tratamento do relvado existente e outras melhorias, absolutamente necessárias face à sua condição atual”, informou ainda
O Académico de Viseu voltará a jogar no Estádio do Fontelo apenas dia 21 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 17.ª jornada da II Liga de futebol e nessa altura é previsível que haja já uma melhoria significativa das condições do relvado.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm