Foto: CM SJ Pesqueira

O presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, reuniu com o embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, com o objetivo de promover futuras relações de cooperação económica e cultural.

Sendo São João da Pesqueira um concelho em plena região do Douro, um dos setores onde a autarquia aposta é na promoção dos vinhos do Douro e Porto no mercado chinês.

Manuel Cordeiro mostrou ainda ao diplomata chinês em Portugal a disponibilidade do município que lidera em desenvolver um trabalho de cooperação que, além da componente económica, envolva também a componente social e cultural, fomentando parcerias que possam dar origem a novos investimentos no concelho.

Do embaixador Zhao Bentang, o autarca receber a manifestação de interesse da China  na continuidade da cooperação bilateral com Portugal e as suas regiões, lembrando que 44% das exportações de vinho português são provenientes da região do Douro e o concelho de São João da Pesqueira o que mais contribui para essa percentagem.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.